Pular para o conteúdo principal

Depois

Depois que você deixou a casa vazia mesmo morando nela; depois de ter duvidado dos meus planos lançando um sorriso amarelo sobre a narrativa dos meus sonhos, não mais houve fogo que aquecesse o meu café nem água quente que desse conta de relaxar o meu corpo cansado. A decoração da casa perdeu a cor e a graça.

Depois de você ter gargalhado dos meus medos; depois de ter falado mais alto que deveria; depois de ter lançado olhares e suspiros de impaciência pela minha demora ao meu trocar, não houve mais filme ou série que me prendesse até tarde, nem jantar de sábado à noite que me fizesse ficar horas cozinhando feliz.

Depois que você não mais fez questão de construir o nosso lugar, regar nossas plantas e organizar nossas gavetas, nem mesmo pijamas novos e lençóis limpos puderam me aconchegar.

Mesmo o espetáculo do por do sol ou da lua cheia começou a passar despercebido. O frio entrou, a noite caiu, o leite azedou, a pia entupiu e o café esfriou. E o amor saiu para construir outro ninho.


Comentários

  1. Tristes pensares de uma fogueira que não recebia mais lenha, se lenha lhe faltava espero que encontre galhos para o novo ninho

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mais divagações...

    Saudade...   É um estar presente quem já se foi;   É molhar o rosto e enxugar as lágrimas no lençol;   É pensar na ausência e sorrir na fila do banco;   É esperar pela sexta-feira com um nó na garganta;   É almejar a segunda para não ter tempo de pensar;   É perder o sono por medo de insônia;   É se exaurir para dormir logo;   É querer que esteja presente   aquele que outrora desejou se ausentar...

Pausa: Entendendo o Renascimento

           O Renascimento foi o período da história da Europa que assinalou o final da Idade Média e o início da Idade Moderna; identificado pelos séculos XIV, XV e XVI e marcado por grandes transformações na cultura, sociedade, economia, política, religião, arte, filosofia e ciências.           RENASCIMENTO = NASCER DE NOVO; NOVO VIGOR; RESTAURAÇÃO; RENOVAÇÃO; RECOMEÇO. O termo descreve, principalmente, o movimento artístico-cultural, pelo qual a Europa passou, inspirado na Antiguidade greco-romana, plena de realizações culturais. A Renascença deve ser considerada um movimento intelectual de valorização da Antiguidade Clássica. Não se tratava, contudo, de cópia, mas de inspiração.          Por que os greco-romanos inspiraram tanto os homens que viveram em época posterior e tão distante da deles? É simples, porque eles valorizavam a capacidade humana de pensar, observar, investigar, solucionar... Por volta do século 7 a.c. os gregos já discutiam a respeito de política e sobre como de

Lições de O Pequeno Príncipe

Eu já havia lido o livro e sempre me peguei encaixando ideias da obra em várias situações da vida, replicava frases às pessoas com quem conversava, até já presenciei várias vezes algumas dessas pessoas passando tais ideias à frente também. Mas mesmo tendo sido tocada de uma maneira muito forte por Antoine de Saint-Exupéry, nunca havia escrito nada sobre o quanto aprendi com O Pequeno Príncipe, embora tivesse tido vontade. Agora, há aproximadamente quinze dias, deparo-me com o filme e, claro, sem titubear dei play e entrei em um mundo de imagens que se formavam instantaneamente à minha frente a cada palavra impactante saída dos recônditos dessa obra que, sim, é para nós adultos crianças. Teve choro soluçante e muito amor transbordante! Tudo o que é mais importante não pode ser visto com os olhos: O que realmente é essencial só pode ser sentido, só se toca com o coração. Nós nos acostumamos a ver o que é aparente, muito mais em tempos de vida no Instagram, Facebook e outras mídias